Capítulo 1

legado_alpha_g1

c01_img01

08h00 da Segunda-Feira, dia 03 de Janeiro de 2000
É oficial, estou perdido numa estranha terra que descobri que, curiosamente, se chama Vilastranha algures no meio de um deserto. Estava a sobrevoar a terra quando a minha nave avariou e acabou destruída algures por aqui. Este é o diário de bordo do Abrílio Alpha da Corporação 59 da Estrela Omega, mas não sei como sair daqui!

c01_img02

c01_img03

Sem sinal de vida nesta zona, decidi montar um acampamento aqui mesmo, com o pouco que sobrou da minha nave, dinheiro é muito pouco, e agora é quase nenhum mesmo… Como sempre quis ser um Cientista, acho que terei de tentar a sorte neste planeta mesmo, não sei se voltarei a ver a minha casa um dia!

c01_img04

c01_img05

Neste planeta tudo é estranho, uma jovem passou por aqui e me deixou o jornal, aqui pelos vistos ainda não é digital como em Omega… é papel mesmo, e por sorte parece que tem um emprego de Cientista por aí, vou arriscar.

c01_img06

c01_img07

c01_img08

Pouco depois, um estranho homem chamado Sr. Humble deixa um presente em frente ao meu acampamento, chamemos assim já que não se pode chamar de casa…

c01_img09

c01_img10

c01_img11

Ainda bem que ainda haviam mantimentos na nave, não sei quando tempo durarão, mas é certo que as coisas devem melhorar por aqui… ou assim espero! O presente do homem era um computador… Uma estranha mulher relacionada com jardinagem aparece para ver o meu jardim, mas que jardim, sua mulher tonta…

c01_img12

c01_img13

O bom disto tudo, é que sei falar a língua deste planeta, senão tudo seria mais difícil para mim. Tentei ser cordial com a senhora expliquei a situação e acabamos os dois a rir nem sei bem de quê…

c01_img14

c01_img15

c01_img16

c01_img17

Chegaram vizinhos para dar as boas vindas, mas será que todos viram a minha nave a cair e estão preocupados comigo… será que é isso!? Só sei que foram todos simpáticos, a Zulema, depois a Joana Silva que é casada com um ET reformado que vive por aqui, e um tal de Sujeito Nervoso…

c01_img18

c01_img19

Fiz uma sanduíches, as meninas comeram e o rapaz parecia com medo, eles foram embora…

c01_img20

c01_img21

c01_img22

Outra estranha mulher com um palavreado estranho apareceu, ela parecia meio maluca pois desapareceu logo que falei com ela… e eu é que sou o ET!

c01_img23

c01_img24

c01_img25

Uma jovem encantadora apareceu, ela parecia tão perdida como eu, Bella Goth é o seu nome e ficamos na conversa por algum tempo, até que ela me abraçou e foi embora!

c01_img26

Fechando o meu diário de bordo, decidi que era altura de ir dormir, espero que os próximos dias sejam mais simpáticos comigo!

c01_img27

Este soldado da paz intergaláctica começou por ler o novo jornal, que tinha uma estranha nota sobre a queda da minha nave e que os habitantes das vizinhanças mais próximas tinham medo de uma nova invasão. Que povo tão medroso este aqui!

c01_img28

c01_img29

c01_img30

Vendi o computador que o senhor de ontem me ofereceu, rendeu um bom dinheiro e consegui montar algo a que posso chamar de casa, afinal se tentarei a minha sorte neste planeta, ao menos que possa tomar um bom banho antes do serviço.

c01_img31

Apareceu um veículo muito sujo a apitar de forma infernal, quando me aproximo a senhora explica que é a boleia para o trabalho. Não me avisaram que tinha direito a boleia, mas assim não me perco mais…

c01_img32

c01_img33

Parece que o meu chefe simpatizou comigo e com a minha experiência, recebi uma bela promoção no primeiro dia, também estudei alguma coisa antes de sair de casa hoje cedo. Anotei tudo no meu diário de bordo, que não sei se serviria para alguma coisa agora…

c01_img34

Passei a minha noite à procura de sinais de patrulheiros que dessem pela minha falta, mas parece que o jeito é mesmo habituar-me a viver por aqui.

c01_img35

Neste meu terceiro dia de aventura na Terra, eu comprei um telefone e chamei a Bella para uma visita, ela aceitou deixando-me muito feliz.

c01_img36

c01_img37

Pouco depois, cumprimentei-a com todo o carinho e fiz uma massagem para aliviar a tensão que ela demonstrava. Parece que o Alpha aqui, arranjou mais um motivo para esquecer o espaço e deixar-se ficar por este estranho planeta, nesta estranha terra que é Vilastranha!

arvore_c01

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: