Capítulo 1

Amor à Vista!?

cap01_img01

Num dia tão lindo com o de hoje, Domingo, não há nada melhor do que ir ao cinema para ver um bom filme e depois aproveitar a tarde ao pôr-do-sol com a pessoa amada… Pois é, encontro logo à partida dois problemas distintos:
Estou falido e não posso ir ao cinema sem dinheiro;
Não tenho uma amada que me acompanhe no pôr-do-sol.

cap01_img02

Encontrei uma estranha planta nos arredores da minha “casa”, não sei bem o que é, mas pode ser que consiga fazer algum dinheiro com ela quando crescer… ai o jeito que me dava uma bela “Árvore das Patacas”. A minha tia-avó Ermelinda costumava contar uma história sobre uma que o avô dela encontrou em Vistalegre, mas o mais provável era ser um mito…

cap01_img03

Para descontrair é sempre bom jogar um belo jogo, a falta que me faz um computador… Já sei, vou até ao Arquivo de Willow Creek para ver se eles têm lá algum, para além dos livros!

cap01_img04

Realmente esta cidade é fenomenal, tem uma arquitectura esplêndida, e aqui o Arquivo não podia ser diferente! Agora vou entrar, quero ir para um computador!!

cap01_img05

Mal entro, dou de cara com esta maluca, pelo menos pela careta, que está a jogar sozinha enquanto conversa… o pior é que conversava sozinha, não vi ninguém perto dela! Mas segui o meu caminho para o computador mais próximo, o meu alvo! ahah

cap01_img06

Hum… comecei logo a programar, quem sabe se conseguir fazer um bom programa não fico a vida ganha!? É claro que é difícil programar num computador público em que qualquer ser de duas mãos pode mexer… mas guardo as coisas numa cloud e não corro riscos!

cap01_img07

Depressa me esqueci que planeava programar e comecei a socializar com os vizinhos que por ali estavam, conheço uma senhora de idade chamada Diva Monteiro e ainda uma jovem casada chamada Silmara Tarso. Acho que posso estar a fazer as primeiras amizades nesta vila…

cap01_img08

Mais tarde, fui jogar xadrez com uma outra vizinha, mal falamos mas fiquei a saber que se chama Magali Guimarães e é casada… continuamos a jogar (fiquei sem um bom filme, mas estou a fazer um bom jogo)

cap01_img09

Pouco depois, quando voltava do WC, decidi pregar uma partida à Magali e olhem que ela até achou a sua graça, mas depois disse-me que tinha de fazer o almoço para o marido e foi embora! Por falar em almoço, já estou com alguma fome, mas não sei o que comer nem sequer como (-§§§)…

cap01_img10

Voltei para o xadrez, e eis que a maluca, perdão a Liberty Lee, vem jogar comigo. Acho que ela tem algo de diferente, e até parece interessante…

cap01_img11
“Olha… Nando, posso tratar-te por Nando!? Não queres vir comer alguma coisa?”

Ena, fiquei admirado pelo convite assim de caras, mas afinal como estou falido acho que posso dizer que sim, não deve parecer mal… mas acho que tenho de dizer a verdade!

“Oh, claro que sim… mas, Liberty, posso ir mas estou mais falido do que a Brandi Falido!”

“Não seja por isso, vem comigo que eu pago, quando tiveres pagas tu! Vamos!”

cap01_img12

Trinta minutos depois lá estávamos nós, em frente do Veludo Azul… Minha nossa, a Liberty está mesmo linda com esta roupa, nem parece a maluquinha que encontrei a falar sozinha no Arquivo!

cap01_img13

cap01_img14

Depois do almoço, e de uns copos, lá estávamos nós a conversar super animados e eu começo a fazer olhinhos à Liberty e para meu espanto ela começa a corresponder.

cap01_img15

Parece que a minha vizinha preferia que fosse com ela, mas estou a sentir-me atraído pela Liberty e não quero saber doutras mulheres agora!

Nunca pensei que conseguissemos ficar amigos tão depressa, acho que estou a passar por algo novo que nunca senti… poderá isto ser um Amor “à Primeira Vista”!? Quer dizer, a primeira que a vi pensei que era uma louca… ahah

cap01_img18

Ao início da noite, até me esqueci do pôr-do-sol, já estávamos a dançar juntinhos. Parece que encontrei aquela que pode ser a mulher da minha vida, pelo menos assim espero.

cap01_img19

O meu dia acabou duma forma diferente do que aquilo que podia imaginar. Mas agora quando me despedir da Liberty, tenho de voltar para a minha “casa” e continuar com a minha vida!

linha

arvore

**Referências**
– Vistalegre = Belavista
– Árvore das Patacas = Árvore do Dinheiro
– Brandi Falido = Brenda Malpaga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: