Capítulo 102
Afinal São Dois!
Vladmir: O Camilo foi aproveitar o seu tempo como adolescente para estar com a Janete… e o meu neto reencontrou a mãe, mas ela parecia inquieta…
Quando a oiço falar em irmão, percebi a cara de assustado do meu neto… mas depois que ela me explicou eu reclamei muito, como ela nos pode enganar assim…
Percebi logo que o Ricardo era diferente, e ela confessou-me que ele era insano… lembrei-me logo do meu pai, e afinal esta tonta à minha frente também o é… agora penso, os dois gémeos carregam traços do meu pai, um solitário e o outro insano… quando ia para falar, ela só me pede desculpas e diz-me para ficar com o Ricardo!
O Camilo passava o seu tempo com a Janete, e eu só pensava na bela mãe que esta mulher é, percebeu que o filho dava trabalho e lembrou-se de entregá-lo a mim… tudo bem!
Estava para ir embora quando conheci a Gisele, uma moça bem educada e simples… pensei logo no André e fiquei com o contacto dela… vamos a ver se ele tem vontade!
Quando o meu cunhado chega a casa com dois, até pensei que estava bêbado e a ver a dobrar… mas depois de ele me explicar tive de aceitar, e lá soprei as minhas velas…
Mais uma etapa, a última, da minha vida… e tive a companhia dos dois gémeos, e dava para perceber que o Ricardo era meio… como hei-de dizer… era um mini-Mateus!
Os livros sobre o legado rendiam o seu dinheiro, e o Vladmir confessou-me que tinha convidado a Gisele para que o André a conhecesse… golpe de mestre Sr. Caixão!
As coisas entre eles correram tão bem que qualquer um fica tonto só de olhar, eles simplesmente conheceram-se e agarram-se logo um ao outro… deve ser via expresso!
O meu filho cresceu, e o convívio com o Fred ajudou-o a despertar o seu lado familiar… e o nosso dia terminou com uma mesa quase cheia, coitada da Cris é a única mulher da casa… pelo menos viva.
O fim-de-semana chegou, mas decidimos ficar pela Mansão… o pequeno Fred conheceu a bisavó Laura, e o Ricardo preferia conviver com o Drago… já eu e a Cris namorávamos ao som do piano!
O Vladmir disputava uma partida de xadrez com o pequeno Fred, o Ricardo conversava sozinho pelos cantos da casa e a Cris trabalha nas suas aplicações e assim…
Recebi mais um cheque de direitos, o que me dava força para continuar a escrever, o Fred mostrava-se independente e lia um bom livro sozinho, e o Vladmir tratava da horta…
O André jogava computador, e os gémeos entraram em sintonia e faziam tudo juntos! ^^
O meu filho enviou a uma música para licenciar… e o André teve o prazer de encontrar o espírito do seu pai no túnel do tempo…
Encontrei o espírito da minha irmã, e ela teve o prazer de conhecer o segundo neto que lhe tinha sido omitido pela Viviane…
E por alguma estranha razão, o Vladmir passou a noite no sofá…
O pequeno Fred brincava num dos computadores da Mansão, e eu recebi dois fortes abraços das pessoas que são mais importantes para mim neste momento… embora todos o sejam!
O Vladmir dizia que sentia que os seus dias estavam próximos do fim, e fez-me prometer que olho pelos netos quando ele se for… e o André começou a frequentar a nossa academia…
O meu filho apresentou-me a música que ele fez para a sua musa, com o mesmo nome… e depois conversamos sobre o legado, expliquei-lhe tudo e ele perguntou-me quando assumiria o cargo… eu ia dizer-lhe após a minha morte, mas decidi que seria quando ele tivesse um filho, se eu ainda cá estiver claro…
Os gémeos brincavam lá fora, eu fui dançar com o Camilo e a minha Cris recebeu o seu cheque de direitos que contava com o primeiro jogo que ela produziu.
O Fred navegava no computador, e o Ricardo via televisão, e o meu filho abraçou o Vladmir… acabei por perceber que eles falavam sobre o Edu…
O Ricardo descarregou a sua raiva no Uni, e depois tirou uma foto com o irmão!
Quando me levantei tinha uma surpresa no quarto, o fantasma do meu pai… e os gémeos levantaram-se cedo para irem brincar…
Dei os parabéns à minha amada, e quando passei para a cozinha o André estava a divertir-se no computador.
A minha amada cresceu para idosa, e tivemos uma mini-festa…
As contas chegaram, mas eu quero saber é da minha amada!
Deixe um comentário
Comments 0